Wolfenstein: The Old Blood

SINOPSE 
The Old Blood é um prequel para o aclamado shooter em primeira pessoa, Wolfenstein: The New Order. Situado em uma história alternativa durante 1946, a campanha segue o veterano de guerra William Blazkowicz e seus esforços para descobrir a localização de um composto nazista.



Existem dois tipos de jogos em FPS (tiro em primeira pessoa) que fazem sucesso no mundo dos games: zumbis e guerras. Em Wolfenstein: The Old Blood temos os dois.

Após o ressurgimento da franquia Wolfenstein em 2014, publicado pela Bethesda (conhecida por títulos como The Elder Scrolls e Fallout) e desenvolvido pela MachineGames, Wolfenstein: The Old Blood foi lançado em maio de 2015 para consoles da nova geração e PC.

The Old Blood se trata do prólogo de The New Order, nele acompanhamos um herói brucutu em sua jornada para encerrar os planos da vilã nazista Helga Von Schobbs. Enquanto em Wolfenstein: The New Order se tratava de um futuro distópico provocado pelos nazistas ao alcançarem uma tecnologia a frente do seu tempo, em Old Blood temos uma epidemia zumbi no início da Segunda Guerra Mundial.


O game mantém a mesma jogabilidade da sua versão base de 2014, com a mesma pegada de jogos de FPS antigos em que você possui uma quantidade limitada de HP, a possibilidade de constituir uma armadura para diminuir os danos ou a opção de empunhar duas armas ao mesmo tempo, por exemplo. O sistema permite que o jogador enfrente desafios reais durante a campanha, já que diferente de jogos de tiro mais populares, uma tela de Game Over pode acontecer.

Embora não seja necessário possuir uma cópia de Wolfenstein: The New Order para adquirir a “expansão” The old Blood (ou tê-lo jogado para compreender a história do recente lançamento), eu recomendo que o New Order seja jogado por possuir uma ótima narrativa, e até mesmo para saber mais sobre o personagem William Blazkowicz.

Mesmo para aqueles que não tem muito interesse por jogos de tiro, Old Blood é uma boa escolha por possuir um preço atraente e, levando em consideração de que é uma DLC, boas horas de diversão.

Compartilhe no Google Plus