
Vinte anos após um acidente ter causado a morte do protagonista de uma peça teatral em um colégio os alunos da cidade decidem encenar o espetáculo novamente em uma tentativa infeliz de honrar o aniversário da tragédia, mas descobrem que algumas coisas devem ser deixadas no passado.

Charlie Charlie você está aí? O grande viral que se espalhou rapidamente pela internet há alguns meses acabou se revelando uma jogada de marketing bem-sucedida para o novo filme de terror A Forca (The Gallows), da mesma produtora de Atividade Paranormal e Sobrenatural. O longa é escrito e dirigido por Travis Cluff e Chris Lofing e conta com atores homônimos a seus personagens: Reese Mishler, Pfeifer Brown, Ryan Shoos e Cassidy Gifford.
Infelizmente, A Forca é o típico terror que não apresenta nenhuma novidade ao público e isso é perceptível logo nos primeiros minutos. Sua fotografia segue o estilo Found Footage (Filmes Perdidos), que se popularizou em A Bruxa de Blair e é repetido à exaustão até hoje. É, de fato, eficiente para um ou outro momento de susto - em conjunto com uma trilha sonora baixa e efeitos exagerados - mas está longe de tornar o filme interessante.

O enredo também apresenta uma premissa amplamente utilizada: nunca recrie as condições em que alguém morreu, porque seu espírito tentará voltar. O background da história é fraco, o que poderia ser interessante não é explicado e o que é explicado é completamente previsível.
Iniciantes, os atores não tiveram espaço para mostrar do que eram capazes. Os personagens são rasos; são alunos norte-americanos estereotipados, no nível mais básico: o galã da escola, a esquisita do teatro, a líder de torcida e o cara dos esportes. É como se os escritores tivessem se reunido e feito o filme em 15 minutos com as primeiras ideias que vieram à cabeça.
Assim como ocorreu em Carrie - A Estranha, que promoveu uma ação de marketing melhor que o filme, o viral Charlie Charlie Challenge parece ter sido a única coisa que funcionou em A Forca. O longa-metragem está preocupado apenas em dar três ou quatro sustos e não entrega uma experiência completa.
