Baseado no livro autobiográfico do ex-corretor da bolsa de valores Jordan Belfort, O Lobo de Wall Street se desenvolve com uma estrutura narrativa bastante parecida com a de Os Bons Companheiros - extensa, lembrando um pouco os dramas dos seriados americanos - mas com uma diferença: Aqui a comédia come solta.
É feita de um jeito que, além de ser extremamente divertido, ridiculariza as ações do grupo de "Mafiosos da Bolsa" sem comprometer a discussão que o filme quer levantar. Leonardo DiCaprio interpreta Jordan de uma maneira magnífica. É, definitivamente, uma comédia obrigatória pra começar o ano. (A menos que você pretenda levar sua esposa. Nesse caso, veja outro filme.)
EXPECTATIVA
E vem aí o mais novo filme do Scorsese com o Dicaprio fazendo uma versão "Wall Street" do Jay Gatsby. Pelo trailer, O Lobo de Wall Street não tem cara de ser algo genial, mas a gente tá esperando muita diversão.

O filme acompanha a carreira real de Jordan Belfort como corretor da Bolsa de Valores, desde seu início humilde até sua queda financeira, passando pelas traições, esquemas, orgias e festas regadas a drogas que aconteceram nesse período.

