Depois do sucesso de O Vencedor e O Lado Bom da Vida, o diretor David O. Russell é indicado ao Oscar mais uma vez por Trapaça, que apresenta um tema super interessante, com atuações bem bacanas, um ritmo tranquilo de acompanhar e uma trilha sonora sensacional.
O problema é que: Além de ser o mais fraco entre os três filmes citados aqui, o filme é um dos mais fracos entre os indicados ao Oscar. Isso fica claro quando, apesar de ter sido indicado em 10 categorias, o filme não levou nenhum prêmio. Não pode rir. É sério. Apesar de não ser o melhor filme do ano, ainda é um filme que vale a pena assistir e comentar com os amigos.
EXPECTATIVA
David O. Russell é um diretor empolgado. Depois do sucesso que teve com O Vencedor e O Lado Bom da Vida, o cara volta com um filme que envolve planos, esquemas e vigaristas: o elogiado Trapaça (American Hustle). Com um elenco de peso, um diretor que tá mostrando serviço, uma temática bacana e várias indicações a prêmios, estamos esperando um bom filme e boas horas de diversão. Será?

Um trapaceiro, Irving Rosenfeld, junto com sua parceira britânica sedutora, Sydney Prosser, é forçado a trabalhar para um agente do FBI, Richie DiMaso. E entrar num mundo de máfia e poder.
