Magneto (Marvel Now)


SINOPSE
Depois de cair com Ciclope e os X-Men, Erik Magnus se vê determinado a lutar a guerra pela sobrevivência de mutantes em seus próprios termos, se propondo a recuperar o que perdeu e mostrar ao mundo o motivo de temerem o som de seu nome. Magneto vai salvaguardar o futuro da raça mutante ao caçar cada ameaça à sua espécie.

magneto


Depois dos eventos ocorridos em X-men vs Vingadorese do recém surgimento de novos mutantes, a Marvel mais uma vez deu início a novas versões de quadrinhos e repaginou suas séries clássicas com o então atual momento, o “Marvel Now”.

Nessa nova saga de quadrinhos solo do Magneto, iniciada em Maio de 2015 pela editora Panini através da revista X-Men Extra nº 15. Escrita por Cullen Bunn com arte do espanhol Gabriel Hernandez Walta (conhecido por diversos trabalhos em series do universo mutante), vemos o passado de Magneto refletido em sua investigação por crimes contra mutantes e humanos,  ao mesmo tempo em que acompanhamos seus passos rumo a violentos encontros. 


Após se unir a Ciclope em busca de uma revolução na luta pelos diretos mutantes, Erick Magnus se vê em uma situação na qual seus poderes já não são os mesmos e seus ideais são difíceis de serem alcançados. Magnus deixa de se tornar um vilão para assumir o papel de protetor e, embora seus meios sejam questionáveis, existe nessa nova história em quadrinhos algo que torna Magneto um mal necessário.

Seguindo o rastro do assassinato de jovens mutantes, Magneto encontra homens que praticam experiências em moradores de rua, os tornando sentinelas e também religiosos fanáticos que usam o nome de Deus para dissecar crianças mutantes. É cruel e escuro e talvez seja esse o ponto diferente da série: existe um tom mais negro que o habitual em quadrinhos da Marvel.

A narração ocorre em diversos monólogos do personagem, demonstrando sua solidão e também a frieza com que lida com dilemas. Não temos grandes inimigos ou momentos grandiosos e épicos nessa série de quadrinhos. Eu diria que são simples buscas de Erick por respostas e um "auto perdão" por seus crimes em tempos de vilão.


Embora os atos de Magneto sejam cruéis, existem aqueles que dizem “Magneto estava certo”, que humanos são preconceituosos em sua raiz e que existem casos onde não há salvação ou perdão, apenas a morte. Para os não habituados com histórias em quadrinhos, a série solo de Magneto pode continuar com tom de discussão raso, porém caso você queira experimentar algo diferente no universo Marvel, essa é sem dúvida uma ótima opção.

"Esse rosto que uso é apenas um disfarce, uma pele de cordeiro para que o rebanho não entre em pânico"
Compartilhe no Google Plus