Vizinhos

É grande, a dor do parto.

SINOPSE
Neighbors conta a historia de Kelly e Mac Radner, um jovem casal que acabou de ter uma filha e tem que lidar com uma fraternidade que se mudou para a casa ao lado e aspira entrar para a história.



O filme tem Seth Rogen, Rose Byrne e Zac Efron no elenco, com roteiro assinado por Andrew J. Cohen e Brendan O'Brien; e dirigido por Nicholas Stoller.

Aliás, é preciso dizer que a maioria dos atores está muito à vontade, tanto com a câmera quanto com seus colegas. Existe um bom clima. E esse clima é essencial para o bom desenvolvimento da trama (simples, mas divertidíssima) e dos personagens (orgânicos e interessantes).

A descoberta da gravidez não deve ser nada fácil para um jovem casal. Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) são exatamente o tipo de pessoa que pode afirmar isso com propriedade. O filme é muito eficiente, tanto em mostrar, logo nos primeiros minutos, como era a vida dos dois antes da gravidez, quanto em apresentar a nova etapa do relacionamento deles.

Do outro lado, a vida de Garoto de Fraternidade, parte do Sonho Americano, cheia de promessas, ousadia e momentos épicos, faz a apresentação da parte mais jovem do elenco. O estopim para o mote do filme acontece quando a fraternidade Delta-Psy, presidida pelo sincero Teddy Sanders (Zac Efron), se muda para a casa ao lado da dos Radners.

O conflito se estabelece de forma muito interessante: de um lado, Kelly e Mac tentam se adaptar a um novo estilo de vida, ameaçado, justamente, por aqueles que um dia eles foram; do outro lado, Teddy e seus irmãos lutam a favor de suas festas e contra a ideia de que, um dia, serão como os Radner, casados, com filhos, velhos e chatos.

O filme, visualmente, não é nada revolucionário e algumas coisas ficaram bem over. A trilha sonora é bem divertida e as atuações, como já disse, funcionam muito bem juntas.

Apesar dos pontos bons e ruins, o verdadeiro trunfo de Vizinhos está em suas sacadinhas. A velha cartada de rescrever a história, se apropriando narrativamente de alguns fatos, é usada muito bem durante o filme. Além disso, várias referências ao Universo da pop culture pintam o filme com tons mais interessantes. Destaque para a cena de The Office, a discussão sobre Batman e a cena do Heisenberg.

Vizinhos é um filme que não pretendia muito e não alcançou muito, realmente. Mas é um bom entretenimento e funciona muito bem para assistir entre amigos (maiores de 16 anos). 
Compartilhe no Google Plus