Se Eu Ficar

SINOPSE
Mia Hall é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam. Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.



"Não é incrível como a vida é uma coisa e então, de repente, torna-se outra?"

Chlöe Grace Moretz é uma atriz que divide opiniões, consegue ser amada e odiada por muitos na mesma intensidade. Se ela não faz seu tipo, Se Eu Ficar definitivamente não é pra você. O fato é que seus papeis vem ganhando cada vez mais visibilidade, provando na prática que ela realmente é uma boa atriz com um futuro interessante pela frente. 

Começou sua carreira muito nova, aos sete anos de idade, e sua filmografia é enorme. Dentre os filmes que ela atuou se destacam: (500) Dias Com ElaKick-AssA Invenção de Hugo Cabret e Carrie - A Estranha. Se ela continuar crescendo assim, nossa aposta é que daqui a alguns anos terá um Oscar a sua espera.

Em Se Eu Ficar, Chlöe interpreta, brilhantemente, a protagonista Mia Hall. Uma musicista tímida que passa por uma terrível Experiência de Quase Morte (EQM), onde a pessoa entra em coma e passa por uma projeção astral da consciência, situação na qual é possível ver, por exemplo, seu próprio corpo aparentemente sem vida. Existem vários casos reais de EMQ, vale a pesquisa se você se interessa pelo assunto.


Se Eu Ficar é baseado no romance If I Stay de Gayle Forman e dirigido por R. J. Cutler. O filme é dividido em duas partes, que acabam se tornando uma montanha russa emocional. Na primeira parte é contada a história de como Mia Hall, a garota tímida, se envolve com Adam, o vocalista descolado de uma banda. O segundo momento se passa no hospital, onde Mia está vendo seu corpo morrer aos poucos, e tem que descobrir uma maneira de voltar e, acima de tudo, se realmente vale a pena voltar.

A maneira como esses dois momentos são alternados durante todo o filme é o grande ponto positivo. O envolvimento emocional com as cenas felizes te faz esquecer por um momento das tristes, e a recíproca também é verdadeira. Apesar de o roteiro ser relativamente simples, funciona muito bem com a trama e o final que tinha tudo pra ser previsível, não é.

As comparações com A Culpa é Das Estrelas são inevitáveis, afinal, ambos foram lançados na mesma época e são considerados "filmes de chorar", mas Se Eu Ficar possui um clima mais light, se é que podemos dizer assim. Em resumo, é um drama romântico para ser assistido de coração aberto.

"Às vezes, você faz escolhas na vida e, às vezes, as escolhas fazem você."




Compartilhe no Google Plus