
SINOPSE
Charles Mortdecai é um conhecido negociador de arte do mercado negro. Casado com Johanna e tendo Jock como seu fiel escudeiro, ele passa por dificuldades financeiras que o obrigam a vender algumas das preciosidades que mantém em casa. Sabendo da crise, o inspetor Martland pede a ajuda de Mortdecai para resolver o assassinato de uma restauradora de quadros. Mortdecai é obrigado a aceitar a tarefa pois, caso a resolva, terá sua dívida com o governo perdoada.

Johnny Depp é um ator que divide opiniões. Ainda assim, ele possui muitos trabalhos ótimos, alguns medianos, outros ruins e lá no fim da fila: Mortdecai - A Arte da Trapaça (Mortdecai).
O filme é escrito e dirigido por David Koepp, que trabalhou com Depp em um longa chamado A Janela Secreta. Gwyneth Paltrow, Paul Bettany, Olivia Munn e Jeff Goldblum também atuaram nessa canoa furada. Apesar de contar com bons atores, os personagens não ajudam em nada. Com exceção de Jock Strapp, fiel escudeiro de Charlie Mortdecai, o resto é completamente desinteressante.
Mortdecai - A Arte da Trapaça não se define muito bem, as cenas de ação parecem propositalmente bobas para salientar a parte cômica do filme, porém a comédia não se encontra. São piadas pobres que em sua maior parte não conseguem nem arrancar um meio sorriso do rosto.

Os trailers e o próprio subtítulo, "A Arte da Trapaça", prometem aquelas histórias onde o protagonista idiota se mostra muito esperto e resolve o problema proposto, mas aqui o personagem principal é apenas um idiota do início ao fim, assim como a trama e a forma com que a resolução é apresentada.
A parte técnica de fotografia, efeitos visuais, figurino e direção de arte são as únicas coisas que merecem destaque. É divertido ver todo o trabalho com a ambientação dos personagens, e as transições de cenas, principalmente as que acontecem quando a história muda de um país para outro.

Enfim, Mortdecai - A Arte da Trapaça é um filme que eu dificilmente recomendaria para alguém, a não ser que você seja um fanático pelo trabalho do Johnny Depp.
"Mas eu esperava que meu novo bigode fosse animá-la."