A Incrível História de Adaline

SINOPSE
Adaline Bowman nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones, um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.



"Anos, amores e taças de vinhos são coisas que não devem ser contadas."

Um dos maiores anseios da humanidade é a busca pela imortalidade, A Incrível História de Adaline (The Age of Adaline) faz um contraponto a essa ideia: e se apenas você se tornasse um imortal? É possível pensar em uma série de problemas isto que lhe traria. O longa se foca, de um modo geral, na dificuldade de se manter qualquer tipo de relacionamento nestas condições.

O roteiro foi escrito por J. Mills Goodloe e Salvador PaskowitzLee Toland Krieger é o responsável pela direção e David Lanzenberg pela fotografia. O elenco conta com Blake LivelyMichiel Huisman (Livre) e nosso querido Harrison Ford (Star Wars).


Apesar de possuir uma premissa intrigante - o fato de Adaline não envelhecer - o filme é daqueles que jogam uma boa ideia fora para se focar em um romance. Não que romances sejam desinteressantes, mas a falta de equilíbrio é um pouco frustrante. A "incrível história" de como a protagonista se tornou imortal é apresentada por um narrador, da maneira mais boba possível, excluindo qualquer tipo de conexão entre o espectador e a personagem, gerando um terrível sentimento de descrença com o enredo.

Por outro lado, é um prato cheio para quem busca apenas uma aventura amorosa e não se incomoda com os meios. As personagens possuem uma química muito bacana e passam por adoráveis momentos juntos. Grande parte deste mérito se dá aos atores, principalmente Blake Lively (Adeline), que aparenta estar completamente confortável em seu papel.


A fotografia e o figurino também merecem destaque: o filme é bonito e muito bem ambientado em todas as épocas, além de possuir uma paleta de cores aconchegante. A Incrível História de Adaline tinha potencial, mas não foi um filme tão incrível assim. Porém não deixa de ser gostoso de se assistir naquelas tardes frias, sem compromisso, com uma pessoa especial.
Compartilhe no Google Plus