Entourage

SINOPSE
Continuação do seriado Entourage, o filme apresenta os bastidores de Hollywood e segue as aventuras do ator Vincent Chase em um novo desafio: fazer sua estreia como diretor em um blockbuster, que também será o primeiro projeto de seu ex-agente, Ari Gold, como chefe da Warner Bros.

"Victory!"

Essa é a sensação do espectador, que precisa pegar emprestada a fala de Johnny Chase para se expressar, ao chegar ao final de Entourage - Fama e Amizade (Entourage). É hora de encontrar uma nova aventura para Vincent e seus amigos e visitar mais uma vez este mundo de papel de Hollywood.

Doug Ellin, criador da série original, é o responsável pelo roteiro e pela direção do longa, que é estrelado por Adrian GrenierKevin ConnollyJeremy Piven, entre outros. Além disso, o filme conta com várias participações especiais, como Mark Wahlberg (produtor do filme e da série), Ronda Rousey, Jessica Alba etc. A fotografia é dirigida por Steven Fierberg.

Sendo exibido quatro anos depois da oitava temporada, Entourage - Fama e Amizade tem seu início se passando apenas nove dias após o fim da série, em uma cena muito gráfica, que já dá o tom do filme, mas que não possui a menor necessidade narrativa. A partir daí, existem alguns saltos temporais que evidenciam a intenção de inserir o conteúdo de uma temporada inteira em um filme, para que a trama esteja completa. Intenção, essa, que é atingida com um gosto agridoce: a história é contada, mas a estrutura do filme fica totalmente desregulada, como um verdadeiro compilado de episódios em 100 minutos.


Mas uma preocupação pode ser amenizada ainda cedo: apesar de o filme ser continuação de uma série, nada impede que o público casual se divirta. Existem algumas piadas que apenas quem viu determinados episódios vai entender, mas outras várias podem ser aproveitadas mesmo por quem nunca ouviu falar de HBO. Além disso, existem diálogos expositivos que situam o espectador em relação a algumas pontas, então não existe o risco de que quem está assistindo acabe se perdendo na narrativa.

Por mais engraçada que possa ser para alguns, a comédia de Entourage não é para todos: o número de cenas com forte teor sexual é muito grande. Além disso, a base de algumas personagens é muito agressiva e pode implicar em várias piadas de cunho racista, homofóbico e misógino. Por muitos, isso pode ser confundido com a própria mensagem do filme, por causa da grande ocorrência de momentos assim; o que pode acabar gerando alguns problemas para o longa em sua relação com o público e com uma parte da crítica.


Por já estarem muito bem consolidadas, as relações entre as personagens são extremamente orgânicas e refletem muito bem todo o tempo que aquelas pessoas passaram juntas, tanto dentro quanto fora das telas. As atuações também refletem o longo relacionamento entre os atores e as próprias personagens que interpretam. Dessa forma, é criado um clima tão "familiar" que o espectador se sente participando totalmente daquelas situações que acontecem na tela, por mais absurdas que sejam.

No fim das contas, Entourage - Fama e Amizade é um retorno a um universo muito atraente que não se desenvolve normalmente mas que diverte muito, mesmo que mais pareça uma nova temporada curta da série homônima da HBO do que um filme propriamente dito.
Compartilhe no Google Plus